Volkswagen Amarok participa na limpeza da Praia do Beliche

Texto: Carlos Moura
Data: 13 Março, 2020

A bodyboarder profissional Joana Schenker promoveu uma ação de limpeza na Praia do Beliche, em Sagres, que contou com a participação de 40 pessoas da comunidade local e o apoio logístico de um pick-up Volkswagen Amarok. Nesta iniciativa também estiveram envolvidas a Associação de Bodyboard de Sagres e a Fundação Oceano Azul.
Além do areal, a ação incidiu também na zona da falésia e no parque de estacionamento adjacente, tendo sido recolhida cerca de meia tonelada de lixo, que foi entregue aos responsáveis da autarquia de Vila do Bispo, para que dessem o devido seguimento.
Natural daquela região, a campeã mundial e tetracampeã europeia manifestou a sua satisfação com o resultado da ação: “Gosto sempre de promover este tipo de iniciativas de limpeza que conta com a participação da comunidade local.” Joana Schenker sublinha que a ação foi um “sucesso”, não só pelo número de pessoas envolvidas, como também pela quantidade de lixo recolhida de várias zonas da Praia do Beliche. “O meu Volkswagen Amarok deu bastante jeito para transportar tudo o que conseguimos recolher”, salienta a bodyboarder.

Partilhar