TII na Bauma com novas soluções de transporte

Texto: Nuno Fatela
Data: 26 Fevereiro, 2019

A maior feira mundial para máquinas de construção é palco para várias novidades da Transporter Industry International

Decorre em abril, na cidade de Munique, mais uma edição da Bauma, considerada a maior feira mundial para máquinas de construção. Com 614.000 m2 e mais de 3500 expositores, o evento acolhe mais de meio milhão de visitantes, sendo por isso ocasião especial para as marcas darem novidades. Como foi agora confirmado pela TII, com propostas para várias tarefas.

 

A novidade maior vai para um novo sistema de transporte para o sector energético, mais especificamente nas eólicas. A novidade está no novo veículo usado para transportes especiais, com capacidade para acoplar turbinas até 80 metros de altura e com possibilidade de alcançar ângulos até 70º, facilitando a passagem em zonas mais sinuosas do percurso. Esta terceira geração do sistema de transporte de turbinas tem também capacidade aumentada, que chega agora às 610 toneladas e a possibilidade de transportar pás até 80 metros de comprimento. O que, afirma o Grupo TII, permite responder às crescentes exigências do sector, com turbinas e pás maiores e mais potentes.

Outro modelo a receber novidades é o Tiger50, da marca do Grupo TII para mercados emergentes. E, para o mercado europeu, surge o novo semi-reboque rebaixado para transportar pesos de 30 a 115 toneladas EuroCompact. Com adaptabilidade para diversos tipos de transporte, é destacada a versão U5, otimizada na distância central. Evolução recebem também os meios de transporte não tripulados SPMT e SPMT Light, que agora carregam até 17 toneladas de peso.

 

Partilhar