Scania ajuda projeto “Em Rota Solidária”

Texto: David Espanca
Data: 15 Junho, 2018

A Scania acaba de entregar um cheque no valor de 10.000€ e mais de 700 kg de alimentos à organização “Em Rota Solidária”, um projeto humanitário que visa o transporte direto de material de auxílio aos bairros marginais em Nouakchott, a capital da Mauritânia, de forma a melhorar as suas condições de vida.

A quantia foi angariada graças à participação de empregados e clientes da Scania que, através da sua rede de concessionários, adquiriram os calendários solidários produzidos pela marca, assim como de uma verba atribuída pela própria Scania.

Os alimentos entregues, foram o resultado de uma campanha da Operação Kilo, organizada pela Scania, levada a cabo em todos os concessionários de Espanha e Portugal, onde os funcionários e clientes tiveram a oportunidade de contribuir. Estes bens de primeira necessidade serão entregues na Mauritânia e em Moçambique, graças a um transporte direto, em veículos Scania, sem intermediários.

José Antonio Mannucci, diretor-geral da Scania Ibérica, entregou o cheque a Manuel Díaz Vera, representante do projeto “Em Rota Solidária”. Na ocasião, este último salientou que “há muitos anos que a Scania colabora connosco e acredita neste projeto. Por isso, quero agradecer todo o apoio, entusiasmo e esforço recebido. Toda a ajuda que formos capazes de prestar às populações marginais dos arredores da Mauritânia será insuficiente. É um local onde existem muitas populações com necessidades básicas, e os alimentos e materiais que são adquiridos com a quantia doada pela Scania constitui uma oportunidade para que possam viver em condições aceitáveis e também para se desenvolverem como comunidade”.

Esta iniciativa faz parte do programa de responsabilidade social corporativa da Scania Ibérica, que também inclui o projeto Um Scania, Uma Árvore, mediante o qual se planta, cuida e protege uma árvore no Bosque Scania, por cada camião ou autocarro vendido em Espanha e Portugal.

Partilhar