Scania abriu oficialmente as novas instalações do Porto

Texto: Carlos Moura
Data: 4 Dezembro, 2018

O concessionário oficial Scania Portugal Região Norte passou a dispor de novas instalações no concelho da Maia que se destinam a assegurar serviços de assistência e vendas de camiões e autocarros Scania. 

A Scania inaugurou oficialmente as instalações do concessionário do Porto. Localizadas em Moreira, no concelho da Maia, estão implantadas numa área total com mais de 15 mil metros quadrados. A área coberta possui cerca dois mil metros quadrados para serviços de oficina e venda de peças, assim como uma zona de escritórios com 928 m2. As novas instalações, que dependem do concessionário oficial Scania Portugal Região Norte, foram projetadas para dar resposta às necessidades dos clientes da região, aproximando os produtos e os serviços da marca e proporcionando uma assistência personalizada.

A cerimónia de inauguração contou com mais de 350 convidados, incluindo o presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, que agradeceu à à Scania a sua aposta na hora de investir na região, potenciando a atividade empresarial local. 

O novo ponto de serviço da Scania tem como objetivo dar resposta às necessidades dos clientes, tendo sido dotado com os “meios mais modernos para proporcionar um serviço integral, tanto na parte de oficina como na parte das vendas”, segundo referiu Paulo Duarte, diretor da Scania Portugal Região Norte. 

Nestas instalações podem ser prestados diversos serviços, que vão desde a venda de camiões, autocarros e motores Scania, até à reparação de veículos industriais e semirreboques novos e de ocasião, de todas as marcas, prestando ainda um serviço de assistência oficial às marcas Feldbinder, Wabco, Haldex, BPW e SAF. O ponto de serviço da marca sueca disponibiliza ainda uma vasta gama de serviços conectados, para otimizar a frota e a manutenção, cursos de condução e opções de seguros e financiamento. 

A cerimónia oficial ficou igualmente marcada pela entrega de uma placa comemorativa da abertura das novas instalações por parte do diretor-geral da Scania Ibérica, Sebastián Figueroa, que aproveitou a ocasião para sublinhar que “todo o nosso esforço, desde o desenvolvimento tecnológico dos nossos produtos até aos serviços e contratos, passando pela assessoria comercial e técnica e pelo entusiasmo e a energia desta equipa aqui presente, estão focados nos clientes. Para Scania, o mais importante são os clientes que, com o seu apoio, tornam possível que a nossa marca seja líder do mercado em Portugal, com uma quota de mercado de 24%.” 

Partilhar