Osram disponibiliza faróis full LED para Volkswagen Amarok

Texto: Carlos Moura
Data: 11 Maio, 2020

A Osram desenvolveu novos faróis com tecnologia full LED para a pick-up Amarok da Volkswagen.

A Osram disponibiliza novos faróis LEDriving para a pick-up Volkswagen Amarok. A tecnologia full LED está presente nas luzes de presença, nos médios, nos máximos, luz de circulação diurna e nos indicadores dinâmicos de mudança de direção.

O fabricante alemão refere que os faróis LEDriving oferecem até 200% mais luz em comparação com os requisitos mínimos ECE R112 e até 100% luz mais branca comparativamente aos faróis de halogéneo standard. Por outro lado, o feixe de luz pode atingir até 200 metros.

A moderna tecnologia de condutores de luz e o moderno material, os novos faróis full LED permitem oferecem uma distribuição de luz homogénea e ótica sem pixéis. As vantagens traduzem-se numa melhor visibilidade para o condutor e numa aumento da segurança rodoviária.

Tecnologia aprovada e certificada

Os faróis Osram LEDriving obtiveram as aprovações necessárias exigidas pelas normas ECE R6 / R7 / R48 / R87 / R112. Isto significa que não só são legais à luz do Código da Estrada como também não obrigam a uma alteração nos documentos do veículo.

Os novos faróis LEDriving também foram testados no laboratório de simulação ambiental da Osram com certificação DIN quanto a influências externas extremas em termos de água, poeira, temperaturas quentes e frias, luz UV e vibrações e choques permanentes e foram validados com a classe de proteção IP IP69K.

Ao nível da instalação, a tecnologia plug & play assegura uma instalação rápida e fácil dos faróis Osram LEDriving. Os cabos existentes do Volkswagen Amarok não precisam de ser modificados ou danificados. Também não há necessidade de ajuste subsequente do feixe dos faróis e não é necessário um sistema adicional de limpeza dos faróis.

Os novos faróis LEDriving beneficiam de uma garantia de dois anos. Todavia, não são adequados para as versões do Volkswagen Amarok equipadas com faróis de xenon de origem nem para o tráfego à esquerda.

Partilhar