Novos autocarros CaetanoBus em destaque na Busworld

Texto: David Espanca
Data: 3 Outubro, 2019

e.City Gold é um autocarro 100% elétrico, desenvolvido pela CaetanoBus, que irá merecer um destaque especial na Busworld Bruxelas 2019, uma das principais feiras mundiais de autocarros. Assim, a empresa agendou já uma conferência de imprensa para o próximo dia 18 de outubro, pelas 13h30, no seu “stand”.

Trata-se de um veículo “low-floor” modular que vai ao encontro das necessidades de mobilidade sustentável das cidades, destacando-se pela sua modularidade, lotação e usabilidade. Está disponível nas versões LHD e RHD com 10.7m e 12m, com 2 ou 3 portas, motor de 180 kWh e adaptado a pessoas com mobilidade reduzida, ambos em exibição nesta feira.

A versão RHD está equipada com avançados recursos de segurança, tais como sistemas de câmaras/monitores para substituição de espelhos com visão noturna (CMS), sistema inteligente de velocidade (ISA), sistema de alarme acústico e design frontal revisto de forma a melhorar a segurança dos peões e dos utentes da via. Todos estes requisitos respondem às exigências da Abellio London a propósito da sua mais recente encomenda de 34 autocarros Caetano que irão integrar a sua frota.

Também presente na feira estará o H2.City Gold, um novo autocarro Caetano elétrico a hidrogénio. Este veículo amigo do ambiente está equipado com uma célula de combustível Toyota e tem autonomia de 400 km num único abastecimento. Destaca-se também pela sua modularidade, conforto, segurança e usabilidade. Disponível com 10.7m ou 12m, nas versões LHD e RHD, adapta-se facilmente a qualquer ambiente urbano.

Partilhar