Novo Iveco Daily distinguido em Inglaterra

Texto: Carlos Moura
Data: 13 Maio, 2020

A nova gama Daily conquistou o prestigiado prémio “Trade Van Driver Award”, atribuído pela principal publicação de comerciais no Reino Unido.

O novo Daily ganhou o prémio “Trade Van Driver 2020” na categoria de “Melhor Veículo 3,7 – 7,5 toneladas”, atribuído pela publicação especializada britânica “Trade Van Driver”. O furgão de grandes dimensões da marca italiana foi eleito por um júri constituído pelos jornalistas da publicação e por leitores que utilizam comerciais ligeiros nos seus negócios.

“Estamos muito satisfeitos por ter ganho o prémio de ‘Melhor Veículo 3,5-7,5 toneladas’. A revista ‘Trade Van Driver’ orgulha-se de oferecer um verdadeiro reflexo dos pensamentos e sentimentos dos seus leitores, sendo também representativo o facto de que muitos clientes e utilizadores finais estarem entre os jurados”, comenta Sascha Kaehne, Director Adjunto da Iveco Reino Unido e República da Irlanda.

Referência no segmento de veículos comerciais ligeiros com peso bruto de 3500 quilos, com uma quota de mercado de 20%, a gama Daily foi renovada no ano passado para cumprir os limites da nova norma de emissões Euro 6d-TEMP. Os responsáveis da Iveco aproveitaram essa atualização para melhorar os padrões de vida a bordo, a experiência de condução e introduziram novos sistemas de assistência e segurança.

Conectividade a bordo

A gama passou a contar com uma gama completa de sistemas avançados de assistência à condução para permite ao condutor a concentrar-se na sua missão. Equipamentos como o Sistema Avançado de Travagem de Emergência, o sistema City Brake PRO, a Assistência em Pára-Arranca, Cruise Control Adaptativo e Assistência Pro-Activa de Manutenção na Faixa reduzem o risco de acidentes em autoestradas e nas ruas movimentadas das cidades, reduzindo os níveis de stress de condução em situações de tráfego intenso.

A nova gama Daily oferece novos serviços de conectividade integrados num pacote completo que pode ser adaptado à medida dos clientes e da sua utilização do veículo nos seus negócios. Nela inclui-se um conjunto de serviços como sejam os diagnósticos proactivos e acções preventivas, bem como o inovador Serviço de Assistência Remota, projectados para maximizar o tempo de actividade do veículo e optimizar as visitas à oficina.

O Daily também disponibiliza soluções de telemática para ajudar os proprietários-condutores e gestores de frotas a optimizar a sua eficiência, gerando análises de desempenho e de consumos, bem como recomendações sobre como as melhorar. Os dados em tempo real gerados através da conectividade da Daily permitem ainda que a Iveco disponibilize novas ofertas de financiamento à medida, com base na utilização real do veículo pelo cliente.

Motorizações diesel e GNC

A gama Daily recebe motores diesel de 2,3 litros e 3,0 litros, que oferecem níveis de potência dos 116 cv aos 210 cv. O bloco de 2,3 litros é proposto em versões Euro 6D Light Duty (116 cv, 136 cv e 156 cv) e Euro VID Heavy Duty (136 e 156 cv), contribuindo para um aumento da eficiência em associação com um novo turbo de geometria variável, uma direção assistida elétrica, um alternador de 200 A, uma nova grelha e o sistema Start & Stop. Segundo a Iveco, estas soluções permitem reduzir o consumo de combustível até dez por cento. O bloco de 3,0 litros, por sua vez, só está disponível em versões Euro VID Heavy Duty em níveis de potência de 160 cv, 180 cv e 210 cv (diesel) e 136 cv (gás natural comprimido). Relativamente à geração anterior, a poupança de condução pode chegar os 3,5%.

A gama Daily inclui uma oferta bastante alargada, que compreende furgões de mercadorias com paredes em chapa, furgões vidrados, chassis-cabina simples ou dupla, podendo ainda ser especificado em versão de tracção integral (4×4), apta a enfrentar as missões mais desafiantes de offroad.

Partilhar