Nova gama Truck Generation da MAN revelada em Bilbau

Texto: Carlos Moura
Data: 12 Fevereiro, 2020

Pela primeira vez em duas décadas, a MAN Truck & Bus desenvolveu uma gama totalmente nova de camiões, que foi revelada oficialmente em Bilbau num evento que contou com quase 800 convidados. A nova Truck Generation, assim é designada pela marca de Munique, insere-se no processo de transformação da MAN Truck & Bus de fabricante de veículos em fornecedor de soluções de transporte inteligentes e sustentáveis.
Neste processo, a MAN decidiu renovar de uma só assentada os seus quatro modelos base – TGX, TGS, TGM e TGL – que passam a cumprir as novas normas europeias de anti-capotamento para as cabinas como o sistema de assistência em curvas, destinado e evitar graves acidentes em ambiente urbano.
A MAN envolveu 300 clientes e motoristas de 16 países na definição dos requisitos mais importantes da nova Truck Generation e os seus contributos foram levados em consideração no desenrolar do projeto dos novos veículos.

“Queremos tornar o negócio dos nossos clientes mais fácil, eficiente e mais bem-sucedido. Simplificar o Negócio – é o nosso lema, a nossa promessa”, afirma Joachim Drees, CEO da MAN Truck & Bus SE. “A nova Truck Generation permite-nos cumpri-la de uma forma mais abrangente do que anteriormente”, acrescenta.
Na abordagem ao desenvolvimento desta nova gama, a MAN apostou numa estratégia de revolução interior com a introdução de uma nova arquitetura digital na cabina e de evolução exterior, uma vez que mantém a identidade visual associada tradicionalmente à marca do leão.
Em termos de custos de operação, a MAN anuncia uma redução até 8% no consumo de combustível relativamente à gama que vem substituir. A nova gama Truck Generation já se encontra em comercialização e a produção já arrancou.

Partilhar