Millers Oils lança novo lubrificante para pesados

Texto: Carlos Moura
Data: 4 Dezembro, 2018

O fabricante britânico de lubrificantes, Millers Oils, desenvolveu um novo óleo totalmente sintético para motores Euro 6 de veículos pesados.  

O Trucksynth 10W-40 é o mais recente óleo totalmente sintético para motores de pesados Euro 6 lançado pela Millers Oils, representada em Portugal pela FMF. O novo lubrificante do especialista britânico em óleos, que também é compatível com motores Euro 4 e Euro 5, possui uma formulação que ajuda a otimizar o consumo de combustível, a reduzir as emissões e a aumentar a eficiência dos propulsores. Além de contribuir para a proteção máximo do motor através da redução do atrito, o novo Trucksynth 10W-40 ajuda a abrandar o desgaste do motor e maximiza os intervalos de mudança de óleo.

“Num momento em que os custos dos combustíveis estão a aumentar, as normas de emissões são cada vez mais rigorosas e as exigências sobre os componentes dos motores são maiores, os gestores de frota necessitam de boas notícias”, afirma Thomas Katsoulas, Gestor de Plataformas da Millers Oils. “O Trucksynth 10W-40 continua a proteger contra o desgaste do motor e otimiza a eficácia da frota, mesmo em frotas de idade mista. “Como um lubrificante totalmente sintético, Trucksynth 10W-40 foi cuidadosamente formulado para otimizar os benefícios trazidos pelos sistemas AdBlue, EGR e DPF,  conjugando-se perfeitamente com as tecnologias de redução de emissões existentes.”

O novo lubrificante totalmente sintético para motores de veículos pesados da Millers Oils já recebeu a aprovação de fabricantes da equipamento original, incluindo MAN M 3477, Volvo VDS-3, Mack EO-N e Renault RLD-2. Também satisfaz as especificações ACEA E6 & E7, API CI-4, MB 228.51, Cummins CES 20076 & 20077, Scania Low Ash, MTU Type 3.1 e CAT ECF-1-a. 

O Trucksynth 10W-40 beneficia da utilização de óleos base e aditivos de alta qualidade, ajudando para assegurar uma rápida circulação do óleo  óleo no arranque a frio, mantendo, no entanto,  a resistência máxima da película de óleo mesmo nas condições mais árduas.

“Os especialistas da Millers Oils trabalham extensivamente no nosso centro de R&D e calcularam o equilíbrio ótimo de viscosimetria para proporcionar uma proteção avançada sem comprometer a eficiência,” explica Katsoulas. “Alguns dos benefícios esperados com a utilização de Trucksynth 10W-40 consistem na redução dos consumos de combustível e de óleo, ajudando a alcançar os objetivos apertados de emissões, fiabilidade mecânica e vida prolongada dos componentes”.

O Trucksynth 10W-40 está disponível em embalagens de 5L, 20L, 205L 500L e 1000L e é apenas um dos produtos da gama para pesados da Millers Oils direcionado para a melhoria dos consumos de combustível, a redução de emissões e imobilização das viaturas. A oferta da marca inglesa também inclui lubrificantes de transmissão de baixo atrito, aditivos para combustíveis e massas para os mercados de pesados, agricultara, máquinas de construção, clássicos, passageiros, competição e motas. Todos os pormenores da gama podem ser encontrados no site www.millersoils.co.uk/products.

Partilhar