Megacamiões Dascher reduzem emissões até 75%

Texto: Nuno Fatela
Data: 28 Março, 2019

Pela maior capacidade de carga, que também significa menos viagens e menos pesados nas estradas, os megacamiões da Dascher garantem menos emissões e menos gastos com combustíveis

Estão já em ação no norte de Espanha os novos megacamiões da Dascher. Estes são veículos modulares compostos por dois reboques (3 eixos e 2 eixos) com um comprimento de 25 metros, e que também garantem um aumento da capacidade de carga em 60%. Esta solução, garante a Dascher, “permite maior flexibilidade no transporte de mercadorias e, assim, maior eficiência operacional”.

 

As vantagens obtidas com estes megacamiões são diversas. Para as empresas, desde logo a menor quantidade de veículos pesados a circular e de viagens realizadas, o que significa uma poupança nas despesas com combustíveis. Além disso, o ambiente também agradece, com algumas empresas a garantirem que obtiveram reduções nas emissões poluentes situadas em 75%. Outro benefício, derivado da menor quantidade de veículos pesados a circular, é a melhoria do tráfego rodoviário.

 

Partilhar