Lonas FastSlider da Kögel permitem poupar tempo

Texto: Carlos Moura
Data: 5 Dezembro, 2018

Kögel lançou sistema de lonas deslizantes FastSlider que está disponível em associação com vários semirreboques da marca alemã da nova geração Novum.

O sistema de lonas deslizantes, opcional e mais leve, FastSlider da Kögel passou a estar disponível em diversas variantes de semirreboques da nova geração de plataformas Novum, designadamente a Cargo, Mega e Lightplus. Este sistema de abertura e fecho rápido consiste numa lona reforçada com pequenas ripas, que cumprem os requisitos da norma DIN-EN-12642 Code XL para estabilidade da carroçaria.

O sistema de fecho rápido da lona, localizado na parte da frente, permite abrir e fechar uma questão de segundos, enquanto na parte traseira e dianteira existe um mecanismo de expansão e retração. Este sistema é a resposta da Kögel às exigências da indústria automóvel e da indústria das bebidas para menores tempos de carga, proporcionando ainda um sistema mais seguro, rápido e simples nas operações de carga e descarga. 

O Kögel FastSlider dispõe de correias que asseguram um deslizamento suave das lonas. A parte superior possui uma guia em alumínio que pode ser combinada com um teto de subir. Na parte inferior é utilizado um perfil de alumínio, que é aparafusado na parte lateral do chassis. A lona sobe de uma forma suave e enrola de forma compacta.

O sistema Kögel FastSlider pode ser usado num ou nos dois lados e pode ser adaptado a diversos tipos de logística, como a automóvel, de bebidas ou transporte de paletes. Se for usado apenas num dos lados, o sistema opcional FastSlider inclui um teto integral em lona Kögel Strong & Go e uma lona lateral que corresponde à norma Daimler 9.5. Se o semirreboque estiver equipado com o sistema FastSlider em ambos os lados também terá instalado um teto integral em lona Kögel Strong & Go.    

Partilhar