Kogel leva Trucker Tipper ao Bauma 2019

Texto: Nuno Fatela
Data: 26 Fevereiro, 2019

Entre 8 e 14 de abril o KTT com eixo propulsor poderá ser encontrado na Bauma

Será apresentado em abril pela Kogel, na Bauma, o semi-reboque basculante Trucker Tipper (homónimo do Trucker Trailer), com maior capacidade de carga e facilidade de utilização reforçada. Otimizado na carga útil e no peso, este basculante contempla três eixos com capacidade de carga de 24 m3, a que junta estrutura reforçada. Agora a base da caixa conta com aço temperado Hardox 450, com uma espessura de 4mm, enquanto nas paredes laterais surge chapa de alumínio com 5mm. Já a retaguarda é protegida pelo mesmo material, mas com 7mm de grossura e resistência ao desgaste reforçada. Dessa forma, o Kogel Trucker Tipper (KTT) adapta-se melhor ao transporte de materiais como gravilha ou pedra. Este conjunto de alterações vem permitir a descida da tara em 430kg.

 

A versatilidade é outro atributo em foco neste semi-reboque, tanto pelas várias peças de origem bem como os opcionais para individualização. Além disso, o KTT surge com uma distância entre o pivot e o primeiro eixo otimizada, algo que vai permitir uma distribuição mais equitativa da carga e, consequentemente, maior estabilidade e facilidade nas manobras. Destaque ainda para o acoplamento automático dos ganchos de bloqueio na peça traseira, impedindo danos, garantindo um fecho completo e eficaz e ainda protegendo contra a sujidade.

Para as subidas mais inclinadas, surge ainda o eixo propulsor SAF Track, com motores hidráulicos nos cubos das rodas. O que vem dar o impulso extra essencial para ultrapassar estes obstáculos. Também presentes no espaço da Kogel para a Bauma vão estar diversos equipamentos opcionais, como jantes de alumínio. Além disso, será ainda demonstrado um processo de pintura KTL (por cataforese) que garante maior proteção contra a corrosão.

 

Partilhar