Iveco anuncia crescimento do Gás Natural na Automechanika

Texto: Nuno Fatela
Data: 14 Março, 2019

Numa mesa redonda destinada às fontes de energia do futuro, a Iveco recordou o caminho que já percorreu no gás natural, e veio anunciar um futuro risonho para esta tecnologia

Além de permitir ver de perto os vários componentes e falar com os fabricantes de componentes e outras empresas, a discussão dos principais temas do aftermarket e do sector dos transportes é outro dos grandes atrativos da Automechanika. Este ano uma das mesas redondas realizadas no evento (que encerra domingo) foi dedicada às energias alternativas, tendo a Iveco aproveitado para enfatizar as vantagens do Gás Natural, especialmente nas viagens mais longas.

 

Uma das pioneiras na introdução do gás natural nos transportes profissionais, e contando já com 38.000 automóveis com esta tecnologia, a Iveco veio explicar na Motortec Madrid o potencial desta tecnologia. José Maria Chamizo, responsável pelo desenvolvimento da área de negócio do Gás Natural no fabricante, foi o representante da marca na mesa redonda dedicada às energias alternativas.

Ele começou por recordar que “há dez anos, quando havia apenas cinco estações de gás natural em Espanha, era difícil ser empreendedor”. Assinalando a mudança desta realidade, Chamizo diz que “o gás natural está a crescer e vai continuar a crescer”. E as razões são fáceis de entender, pois “podem-se percorrer grandes distâncias. O Iveco Stralis NP460 Pure Power pode fazer 1600km sem reabastecimentos, e ir da Espanha à Alemanha. Se não for possível cumprir uma distância como esta, não serve de nada ter veículos com tecnologias alternativas”.

 

Foi também destacada a importância da formação das oficinas para estas motorizações, algo que está já a ser feito pela Iveco. Até porque dos produtores deste combustível há interesse em expandir a sua oferta. “As petrolíferas trabalham cada vez mais com o gás natural. E não se trata apenas de algo que responda à procura dos clientes, é um combustível mais limpo e sustentável”. Portanto, a Iveco veio anunciar na Motortec Automechanika Madrid como o gás natural será mesmo uma das tecnologias do futuro.

Partilhar