Irizar vai fornecer 29 autocarros elétricos a Orleães

Texto: Carlos Moura
Data: 27 Abril, 2020

A Orleans Métropole (França) adjudicou 29 autocarros elétricos ie tram à Irizar e-mobility para o sistema de transportes públicos daquela cidade francesa.

Ao abrigo da estratégia de transição energética da sua frota de autocarros de transportes públicos para emissões zero até 2025, a autoridade metropolitana de transportes de Orleães (França) adjudicou à Irizar 29 unidades do modelo ie tram.
Com 12 metros de comprimento e design de metro ligeiro de superfície, os autocarros elétricos oferecem uma autonomia de 220 quilómetros. Os veículos serão equipados com tecnologia desenvolvida pelo Grupo Irizar nas áreas da eletrónica, comunicações, componentes principais e sistemas. As baterias também são de tecnologia própria e cumprem as mais recentes normas europeias de segurança elétrica, térmica e mecânica.
As primeiras unidades do ie tram começam a ser entregues em meados de 2021.
Para otimizar a operação dos veículos, que será assegurada pela Keolis Métropole Orléans, a Irizar garantiu o serviço de após-venda, gerido por especialistas técnicos, que contribuirão para a criação de emprego.
O novo contrato permite a consolidação da presença da Irizar em França, onde implementou três projetos de BRT (Bus Rapid Transit) no ano passado: Amiens, Aix-en-Provence e Baiona. As cidades de Marselha e Le Havre também dispõem de veículos elétricos de transporte público da Irizar.

Partilhar