Grupo FCA retoma produção em Sevel com segurança reforçada

Texto: Carlos Moura
Data: 28 Abril, 2020

A produção na fábrica de Sevel já arrancou, tendo sido adotadas rigorosas medidas sanitárias para salvaguardar a saúde e a segurança nos locais de trabalho

A fábrica de Sevel de Atessa em Itália, detida pelo Grupo FCA e pelo Grupo PSA, retomou a produção dos comerciais Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper, com medidas de higienização reforçadas para salvaguardar a saúde e a segurança nos locais de trabalho.
Entre as medidas adotadas destaque para a desinfeção de mais de 300 mil metros quadrados, a instalação de 130 dispensados higiezantes, assim como a divulgação das informações de prevenção através de 15 maxiposters e 25 monitores de video, a entrega de mais de 6000 brochuras informativas e a afixação de 18000 cartazes. As instalações passaram a contar com uma dezena de telecâmaras termográficas de controlo de temperatura corporal nos acessos e mais de 600 pontos com equipamento de desinfeção para limpeza das ferramentas utilizadas diariamente pelos operários durante o seu turno de trabalho.

A implementação destas medidas resultou de um acordo assinado com as organizações sindicais italianas para garantir a máxima segurança sanitária a todos os trabalhadores no recomeço das atividades de produção que estiveram suspensas devido ao COVID-19.
Antes do regresso dos trabalhadores à fábrica de Sevel, foram renovadas todas as ações de limpeza, higienização e saneamento que já tinham sido efetuadas por ocasião da suspensão da atividade, em 17 de março passado: entre outras, foram feitas intervenções em 18 áreas de descanso, em 52 instalações sanitárias, em 29 vestiários com mais de 7400 armários, em 2 postos médicos e em 4 refeitórios, que verão a capacidade reduzida e os turnos ampliados para respeitar a norma da distância de um metro entre as pessoas. Todas estas zonas foram equipadas com material sanitário destinado aos empregados (gel higienizante, sabão mais agressivo para os micro-organismos, kit para limpeza das superfícies, etc.) para quaisquer exigências e proteção. Foi colocada sinalética de segurança específica em toda a fábrica.

Partilhar