Ford Ranger Raptor vem para a Europa

Texto: Carlos Moura
Data: 8 Setembro, 2018

A versão mais radical da pick-up Ranger vai chegar à Europa em meados do próximo ano. Além de um visual agressivo conta com um motor diesel biturbo de 213 cv.

A Ford Performance desenvolveu uma versão mais radical da pick-up Ranger, denominada Raptor, que deverá estar disponível no mercado europeu em meados de 2019. Esta versão da pick-up da marca norte-americana será equipada com um motor diesel Ford EcoBlue Bi-Turbo de 2,0 litros, que oferece uma potência máxima de 213 cv e um binário de 500 Nm. A transmissão será assegurada por uma nova caixa automática de dez velocidades.

A Ford Ranger Raptor carateriza-se pelas suas linhas exteriores mais radicais, inspiradas na Ford F150 Raptor norte-americana, onde se destaca uma nova grelha que domina toda a secção frontal entre os faróis de xénon de alta intensidade. O pára-choques dianteiro foi adaptado para as condições do deserto e integra novas luzes de nevoeiro em LED e condutas de admissão de ar, tipo cortina, para melhorar o fluxo aerodinâmico em torno da carroçaria.

Os guarda-lamas dianteiros, por sua vez, foram alargados e são fabricados em material compósito para melhor suportar os danos causados pela utilização em todo-o-terreno, além de permitir um maior curso da suspensão e pneus maiores. Os degraus laterais foram concebidos especificamente para evitar que a projeção de pedras atinjam a zona traseira da pick-up, e dispõe de pontos para drenar areia, lama e neve.

Partilhar