Diesel Technic investiu 30 milhões na sua sede

Texto: Carlos Moura
Data: 5 Maio, 2020

O Grupo Diesel Technic investiu cerca de 30 milhões de euros nas suas instalações de Kirchdorf, que incluíram a construção de um novo centro de testes e a ampliação do centro logístico.

A Diesel Technic efetuou o maior investimento de sempre na sua de sede em Kirchdorf (Alemanha) nos últimos dois anos para melhorar a sua operação e aumentar as capacidades logísticas das suas subsidiárias. No total foram investidos mais de 30 milhões de euros e uma parte significativa foi canalizada para o novo centro de testes.
Além de testes mais exaustivos e novas capacidades de medição sob condições laboratoriais, as novas instalações também albergam um laboratório próprio de testes eletrónicos, assim como a produção rápida de protótipos com recurso a impressão 3D.
Com o objetivo de melhorar a qualidade dos dados do produto também foram feitos investimentos no sistema fotográfico interno que possibilita a criação de imagens em 360º do produto que posteriormente serão publicadas no Partner Portal para utilização na pesquisa dos artigos.

Outra parte do investimento foi aplicada na expansão do centro de logística na sede em Kirchdorf para aumentar a capacidade de armazenamento e assegurar uma entrega mais rápida dos produtos encomendados. O novo armazém de pequenas peças é totalmente automático, estando equipado com tecnologia de transporte / shuttle, que possibilita a multiplicação do desempenho de picking.
O forte investimento do Grupo Diesel Technic veio assegurar uma maior disponibilidade de peças aos parceiros de distribuição (41 mil artigos), que também beneficiam de uma redução do tempo de entrega, graças a uma maior eficiência da logística interna. Por outro lado, os investimentos contínuos na Diesel Technic Quality System garantem igualmente um nível de qualidade consistentemente mais elevado, assim como uma otimização contínua do produto.

Partilhar