Correios da Irlanda recebem dois Fuso eCanter

Texto: Carlos Moura
Data: 1 Abril, 2020

Os serviços de distribuição postal da República da Irlanda, An Post, introduziram na frota dois camiões ligeiros Fuso eCanter para operação na capital do País, Dublin.

Os Correios da Irlanda têm o objetivo de se tornarem no primeiro fornecedor postal em todo o mundo a obter o estatuto de emissões de carbono zero numa capital. O Fuso eCanter integra a estratégia da empresa para reduzir as emissões de dióxido de carbono e contribuir para a melhoria da qualidade do ar na Irlanda.
Com a entrega destas duas unidades à An Post, o Fuso eCanter passou a estar em operação em dez cidades europeias de seis países: Alemanha, Reino Unido, França, Portugal, Países Baixos, Dinamarca e Irlanda.
Desde o lançamento do eCanter em outubro de 2017, a Fuso atingiu o objetivo inicial de vendas de 150 unidades. Mais entregas estão previstas para a Europa, Japão e Estados Unidos.

Até agora, a frota do Fuso eCanter já percorreu 1,6 milhões de quilómetros com emissões zero. Com uma autonomia mínima de 100 quilómetros, este chassis-cabina com 7,5 toneladas de peso bruto cumpre os requisitos da distribuição urbana. A cadeia cinemática elétrica inclui um motor que desenvolve uma potência máxima de 129 kW e um binário máximo de 390 Nm e uma bateria de iões de lítio constituída por seis módulos (cada um com 420V e 13,8 kWh). Num estação de carregamento rápido, o veículo demora cerca de duas horas a recuperar a capacidade total da bateria.

Partilhar