Cancelado Salão de Hannover de 2020

Texto: Carlos Moura
Data: 7 Maio, 2020

A VDA anunciou o cancelamento da edição deste ano do Salão de Hannover devido à pandemia do COVID-19 e às restrições que lhe estão associadas.

A edição de 2020 do Salão Internacional de Veículos Comerciais de Hannover foi cancelada devido à pandemia do COVID-19. A entidade organizadora do maior certame mundial de veículos comerciais, logística e mobilidade, VDA, explica que esta medida teve de ser tomada devido aos riscos para a saúde causados pela pandemia do COVID-19 e às restrições implementadas pelas autoridades sanitárias para a interrupção da propagação do vírus.
“A pandemia do COVID-19 revelou ao grande público a importância dos veículos comerciais para a manutenção do abastecimento de bens alimentares, mas teve um impacto sem precedentes no setor e também no salão”, explica a organização em comunicado. Por outro lado, muitos países vão continuar a manter restrições nas viagens nos próximos meses e grandes eventos foram proibidos em quase todos os países europeus nos tempos mais próximos. “Dada a situação com a pandemia do corona-vírus, os encontros presenciais já não podem ser mantidos numa feira de negócios e em particular no Salão de Hannover”.
Atendendo a este cenário, a VDA decidiu cancelar a edição de 2020 do Salão Internacional de Veículos Comerciais que deveria decorrer em Hannover entre os dias 24 e 30 de setembro. A organização entende que não será possível realizar a edição deste ano na sua forma habitual como uma plataforma para expositores e visitantes.
A VDA já comunicou esta decisão aos expositores que se inscreveram para a edição de 2020, assim como a todos os fornecedores e parceiros de negócio.
A próxima edição do Salão Internacional de Veículos Comerciais está agendada para setembro de 2022.

Partilhar