BYD implementa estratégia de expansão europeia

Texto: Carlos Moura
Data: 5 Maio, 2020

A BYD anuncia estratégia de expansão de veículos elétricos na Europa, incluindo comerciais e camiões de distribuição.

Os chineses da BYD pretendem entrar com força no mercado europeu com as suas gamas de veículos elétricos. Após a introdução de autocarros elétricos em diversos países do Velho Continente, incluindo Portugal (Coimbra), o fabricante chinês anunciou a sua estratégia de expansão de veículos elétricos na Europa, incluindo ligeiros de passageiros, comerciais ligeiros e camiões.
O mercado piloto será a Noruega, onde será lançado um novo SUV compacto elétrico com uma autonomia de 520 quilómetros, denominado Tang EV600. Os planos da BYD prevêem ainda a introdução de um camião elétrico na Europa até ao final de 2020 que irá servir de complemento às vendas de autocarros elétricos da marca em todo o Velho Continente. Mas a BYD não pretende ficar por aí: a oferta elétrica também incluirá um furgão com paredes laterais em chapa, um chassis-cabina com peso bruto de 7,5 toneladas, um camião de distribuição com peso bruto de 19 toneladas e um trator para terminais portuários.

“O mercado da Noruega é a escolha natural da BYD para iniciar este piloto e pretendemos expandir a nossa oferta de veículos elétricos na Europa”, comenta Isbrand Ho, diretor executivo da BYD Europe. “A Noruega é o mercado mais avançado da Europa em termos de uma adoção generalizada de veículos elétricos, além de disponibilizar uma rede de carregamento bastante alargada. Iremos avaliar a receptividade deste mercado, mas, a longo prazo, o nosso objetivo é expandir as nossas vendas de automóveis para além da Noruega”, sublinha o responsável, acrescentando que a oferta irá ser alargada aos restantes segmentos.

Partilhar