BYD e Hino estabelecem parceria para comerciais elétricos

Texto: Carlos Moura
Data: 24 Abril, 2020

A BYD e a Hino Motors assinaram um acordo estratégico para o desenvolvimento de veículos comerciais elétricos alimentados por bateria.

Após o acordo com a Toyota para o desenvolvimento de camiões fuel-cell, a Hino Motors estabeleceu uma nova parceria com os chineses da BYD para o desenvolvimento de veículos comerciais pesados elétricos, alimentados por bateria (BEV).
As duas marcas comprometem-se a acelerar o desenvolvimento de veículos comerciais elétricos para disponibilizarem o produto mais adequado aos clientes a curto e médio prazo. A parceria estratégica prevê a colaboração no desenvolvimento de produtos elétricos. Ao utilizarem o seu conhecimento e experiência, ambas as empresas também irão cooperar na área do retalhe para promover a adoção de veículos elétricos por parte dos clientes.
Com este acordo de parceria, Wang Jie, vice-presidente e CEO da divisão de veículos comerciais, referiu que as duas marcas estão “empenhadas na inovação tecnológica e na promoção global da eletrificação de veículos comerciais”, adiantando que a cooperação entre a BYD e a Hino irá ser benéfica para o desenvolvimento da eletrificação de veículos comerciais através da introdução de tecnologia líder que permitirá acelerar a adoção global de veículos comerciais elétricos.
Por dua vez, o diretor executivo da Hino, Taketo Nakane, adianta que esta colaboração irá ser benéfica para os clientes:”Ao juntar a experiência da BYD no desenvolvimento de veículos comerciais e a tecnologia de eletrificação da Hino obtida no desenvolvimento de veículos híbridos, iremos disponibilizar os melhores veículos comerciais elétricos para acelerar uma introdução rápida no mercado.”

Partilhar