BMC lança nova geração de camiões Tugra

Texto: Carlos Moura
Data: 22 Novembro, 2018

Os turcos da BMC lançaram uma nova gama de camiões de longo curso e construção, Tugra.

A BMC, um dos maiores fabricantes turcos de veículos comerciais e militares, lançou a nova gama de camiões Tugra. Vocacionado para transporte de longo curso ou construção, carateriza-se pelo seu design exterior moderno, inspirado nas locomotivas ferroviárias, oferecendo um baixo consumo de combustível e uma elevada potência do motor, graças a uma integração eficiente entre propulsor e transmissão, além de um chassis com um peso reduzido.

Disponível em versão de cabina curta ou com cama, o habitáculo do Tugra foi projetado para ser ergonómico e para proporcionar um ambiente confortável, quer durante a condução, quer durante o descanso.  

O equipamento de série inclui um ecrã tátil na consola central, com sistema de navegação e ligação Bluetooth, um banco do condutor multifunções, um volante com comandos, mini-frigorífico, entre outros.  

A gama é proposta em versões trator 4×2 para transporte de longo curso e rígido 4×2, 6×4 e 8×4 para outras aplicações. Em termos mecânicos, uma das opções é o motor FPT Cursor de 11 litros com 460 cv e caixa automática de 12 velocidades da ZF. O eixo dianteiro é fornecido pela Ege Endustri e o traseiro pela Meritor. O equipamento de assistência à condução compreende o ABS, controlo de tração, sistema de vigia da faixa de rodagem e sistema de travagem de emergência. O BMC Tugra está igualmente disponível com motores diesel da Cummins, que oferecem níveis de potência dos 290 aos 400 cv. 

Partilhar