Volvo Driver Challenge arranca a 15 de junho

Texto: David Espanca
Data: 11 Junho, 2018

É já no próximo dia 15 de junho que terá início a terceira edição do Volvo Driver Challenge, organizado pela Auto Sueco Portugal. No total serão 72 motoristas, sorteados em três grupos de 24 elementos, a disputarem cada uma das três semi-finais, onde os participantes correrão num trajeto em circuito aberto.

Serão apurados quatro finalistas por cada semi-final, que decorrem nas instalações da Auto Sueco Portugal, na Maia, nos dias 15 e 16, Albergaria, dias 18 e 19, nas instalações da Ascendum, e em São João da Talha, Lisboa, nos dias 22 e 23, nas instalações da Auto Sueco Portugal.

As provas serão realizadas com um Volvo FH LNG, que será lançado no nosso País no decorrer de 2019, e os concorrentes vão ser avaliados através do consumo de kg de gás, tempo de realização do percurso e cumprimento das regras de trânsito.

A final do Volvo Driver Challenge 2018 vai decorrer a 30 de junho, no Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea da Ota (antiga Base Aérea da Ota) e será disputada em circuito fechado, onde os 12 finalistas irão competir pelo título de campeão nacional.

A final do Mundial do Volvo Driver Challenge realiza-se a 13 e 14 de setembro em Gotemburgo, na Suécia.

Partilhar