Volkswagen Amarok recebe nova motorização de 258 cv

Texto: Carlos Moura
Data: 23 Julho, 2018

A pick-up Amarok recebeu um novo motor V6 3.0 TDI que desenvolve uma potência de 258 cv, podendo aumentar temporariamente para os 272 cv com a função ‘overboost’

A Volkswagen Veículos Comerciais introduziu um novo motor V6 de 258 cv na gama de pickup Amarok. Esta nova motorização dispõe de uma função ‘overboost’ que permite aumentar temporariamente a potência máxima para os 272 cv. O binário máximo aumentou de 550 Nm para 580 Nm, encontrando-se disponível entre as 1400 e as 3000 rpm, e a potência máxima entre as 3250 e as 4000 rpm.

O novo motor V6 3.0 TDI de 258 cv está disponível nas versões Highline, Highline Plus e Aventura. Uma das primeiras unidades a sair da linha de montagem da fábrica de Hannover da Volkswagen Veículos Comerciais contava com este último nível de equipamento, que se carateriza por elementos visuais distintivos, casos das novas jantes de 20 polegadas com acabamento em grafite escurecido, uma pintura metalizada especial verde peacock ou as sports bar na cor da carroçaria. O habitáculo recebe novos forros de tejadilho e bancos em couro Nappa.

A tração integral permanente 4Motion e a transmissão automática de oito velocidades integram a dotação de série do Amarok com este motor V6 3.0 TDI de 258 cv, quer na versão Highline, quer na Aventura. Os faróis bi-xénon com luzes de circulação diurna em LED continuam a fazer parte da especificação de série do novo Amarok V6 Highline, Highline Plus e Aventura. O pacote Light & Sight (com função Leaving e Coming Home e sensor de chuva) faz parte do equipamento de série na versão Aventura, assim como os faróis de nevoeiro com luzes de curva e os espelhos retrovisores elétricos, mas integram a lista de opcionais das outras duas versões.

Igualmente opcional é a cobertura móvel para a caixa de carga RCS (Roll Cover System) que surge agora num tom de alumínio prateado brilhante. A cobertura da caixa de carga de 2,52 m2 é eficaz na proteção contra a poeira, a humidade e olhares indiscretos.

A Volkswagen Amarok V6 3.0 TDI de 258 cv já está em comercialização na rede de concessionários da marca alemã. O preço base inicia-se nos 34.011 euros para a versão Highline de 3 Lugares e nos 42.725 euros para a versão Aventura, também três lugares. Os preços não incluem IVA. A pickup da Volkswagen continua a estar homologada como viatura de categoria N1 (mercadorias), com todas as vantagens fiscais inerentes, designadamente dedução de IVA e isenção de tributação autónoma.

Partilhar