Sustentabilidade e descarbonização na Turbo Comerciais 28

Texto: Carlos Moura
Data: 10 Julho, 2018

As novas soluções de sustentabilidade e descarbonização dos transportes estão em evidência na edição de julho da Turbo Comerciais.

Os principais fabricantes têm vindo a desenvolver veículos que utilizam energias alternativas, contribuindo para transportes com emissões zero. Nesta edição apresentamos os exemplos da Scania, da Volvo, da Irizar, da Daimler, da DAF, da Iveco, da VDL e da Nissan, que disponibilizam soluções para camiões, autocarros e comerciais ligeiros.

Alguns operadores portugueses também já estão sensibilizados para esta temática, caso, por exemplo, da Santos e Vale, que está a apostar na tecnologia do gás natural para a sua frota.

A questão da falta de motoristas também é abordada nesta edição da Turbo Comerciais, constituindo um dos grandes desafios para o setor dos transportes em toda a Europa.

O ensaio ao Volvo FE 350 6×2 e a análise à evolução do mercado português de semirreboques também estão em destaque nesta edição da Turbo Comerciais.

No que se refere aos comerciais ligeiros, a Fiat Professional dá a conhecer a sua estratégia para este segmento. Em termos de ensaios, destaque para o Mercedes-Benz Vito 111 CDI e para o Fiat Fullback Cross.

Relativamente ao transporte pesado de passageiros, a Volvo Buses revelou a sua nova gama para turismo e longo curso: Volvo 9900 e Volvo 9700.

Partilhar