Spezzano encomenda 15 semirreboques frigoríficos à Kögel

Texto: Nuno Freitas Faria
Data: 5 Março, 2018

Novos semirreboques serão entregues à Spezzano e irão assegurar a entrega atempada de alimentos frescos no sul de Itália.

A Spezzano Trasporti, empresa sediada na cidade italiana de Corigliano Calabro e especializada no transporte de alimentos frescos e congelados, encomendou 15 semirreboques frigoríficos Cool – PurFerro da Kogel. Estes veículos irão permitir o transporte de alimentos em total frescura no clima quente do sul de Itália.

Relativamente a estes semirreboques, e para um processo de carga e descarga mais silencioso e assegurando uma maior higiene, os Cool – PurFerro estão equipados com um piso de alumínio e também com recipientes de alumínio soldados na zona do piso inferior para facilitar a limpeza. Estes últimos impedem também a entrada de humidade, o que aumenta a rentabilidade dos semirreboques, sempre cumprindo os requisitos HACCP. Para além disso, as camaras frigoríficas cumprem os requisitos ATP FRC.

A versão frigorífica,  Kogel Cool – PurFerro Quality é fabricada com uma espuma especial aperfeiçoada e altamente isolante, 100% livre de CFCs. Para além disso, a espessura da camada de aço das paredes garante um coeficiente de transferência de calor significativamente melhorado. Isto permite uma redução dos consumos de energia e uma diminuição dos custos de operação.

Entre as opções disponíveis destaque para equipamentos RoRo para transporte intermodal rodomarítimo, com quatro pares de olhais de amarração para cargas pesadas até 12 toneladas, ou um dispositivo totalmente automático de elevação do eixo. A lista de opcionais integra ainda o sistema de indicação de desgaste da pastilha dos travões, um termógrafo, um espaço com capacidade para armazenar até 36 europaletes, um suporte de iluminação em aço, várias luzes LED e muito mais.

Partilhar