Renault anuncia solução Easy Connect for Fleet

Texto: Carlos Moura
Data: 22 Abril, 2018

A partir de meados de 2018, estará disponível o Renault Easy Connect for Fleet para facilitar a gestão das frotas de veículos da marca francesa e reduzir os custos.

A Renault Pro+ lançou um ecossistema de serviços conectados para os profissionais com o objetivo de facilitar a gestão das frotas de veículos da marca francesa e reduzir os custos. Trata-se do Renault Easy Connect que fornece, de forma segura, os dados dos veículos Renault, utilizando a caixa telemática Renault Communication Adapter, que é ligada à eletrónica do veículo. A solução permite o acesso a dados como a quilometragem, autonomia, localização geográfica, consumo, pressão dos pneus, alertas técnicos ou o número de quilómetros até à revisão seguinte. 

A adoção da solução Renault Easy Connect permite à empresa reduzir o custo de utilização da frota, graças a ganhos em termos de consumo, gestão e antecipação das operações de manutenção, facilitando a gestão da frota com base em dados fiáveis, rigorosos e diversificados. Esta solução possibilita também o fomento de uma condução eco-responsável, com ganhos a nível da redução de custos, diminuição das emissões de dióxido de carbono e no reforço da segurança através de um melhor comportamento ao volante. 

No desenvolvimento do Renault Easy Connect, a Renault celebrou parcerias com fornecedores de serviços de telemática (Telematics Service Providers -TSP) que criam ferramentas adaptadas a cada atividade, permitindo assim responder não só às diversas exigências dos profissionais, mas também as particularidades de cada país em termos de legislação, seguros, entre outros. O contributo daqueles parceiros permitiu garantir a transmissão de dados dos veículos através de servidores seguros. Os dados são depois explorados pelos TSP e utilizados nos serviços adaptados à atividade do cliente.

O Renault Easy Connect for Fleet proporciona uma elevada flexibilidade e compatibilidade, estando preparado para responder às necessidades dos profissionais que não beneficiam de um serviço de telemática na sua atividade, mas também daqueles que já têm implementado um serviço de telemática e assim conseguem integrar esta solução para a transmissão dos dados dos veículos da marca Renault.

A solução Renault Easy Connect for Fleet estará disponível em meados de 2018, na Europa, em toda a gama de veículos novos Renault e no parque circulante atual em após-venda.

Através da filial RCI Bank Services, o Grupo Renault também irá propor aos profissionais a ferramenta “Fleet Asset and Tracking”, que conjugará todas as informações necessárias à gestão operacional de uma frota automóvel, incluindo serviços financeiros detalhados, dados dos veículos em tempo real, localização geográfica e eco-condução. Este serviço, totalmente novo e acessível em qualquer suporte digital, foi concebido a partir das necessidades de clientes de frotas de veículos de passageiros e comerciais ligeiros e definido com a sua envolvência no processo. Será lançado na Europa e na América Latina, no segundo trimestre de 2018. 

Partilhar