Primafrio adquire 280 camiões DAF XF

Texto: Carlos Moura
Data: 25 Março, 2018

Após os resultados positivos com 30 unidades do DAF XF, a Primafrio decidiu adquirir mais 250 camiões para expansão da sua frota.

O operador espanhol de transportes Primafrio adquiriu 280 unidades do DAF XF. “Com base na excelente fiabilidade e consumo de combustível dos primeiros 30 camiões XF introduzidos na nossa frota, decidimos adquirir mais 250 unidades”, afirma Juan Conesa, diretor executivo da Primafrio. “Estes excelentes camiões novos fazem parte do nosso plano para expandirmos a nossa atividade na Europa”.

Desde a sua fundação no início da década de ’60 do século passado que a Primafrio se transformou numa das principais empresas do transporte rodoviário, especializada no transporte de produtos refrigerados e congelados e bens de elevado valor. A Primafrio é uma das empresas do seu setor que mais cresce na Europa. A Primafrio tem sede em Múrcia e filiais na Andaluzia, Catalunha, País Basco, Portugal, França e Alemanha. As modernas instalações incluem armazéns refrigerados que permitem oferecer aos clientes uma ampla gama de serviços de logística de valor acrescentado. A frota total da empresa é superior a dois mil camiões.

“A nossa decisão de optar pelo camião topo de gama DAF XF seguiu-se a uma alargada pesquisa de mercado”, acrescenta Juan Conesa. “Para apoiar a nossa posição como operador de transportes premium necessitamos de um produto premium, que ofereça os mais baixos custos de operação, designadamente ao nível do consumo de combustível. Além disso, a Primafrio está empenhada com o ambiente. A DAF excedeu as nossas expetativas por oferece reduzidas emissões de CO2, graças à introdução do novo XF, viu melhorar a eficiência de combustível em 7%, sendo a nova referência na indústria. Da mesma forma, e numa procura constante do bem-estar dos nossos funcionários e para ter o melhor camião do mercado para os nossos motoristas, optámos pelas versões mais confortáveis e espaçosas Super Space Cab”.

Os novos 250 camiões DAF XF da Primafrio vêm equipados com o motor Paccar MX-13 de 12,9 litros de 480 cv.

Partilhar