Novo Citroën Berlingo chega no segundo semestre

Texto: Carlos Moura
Data: 16 Fevereiro, 2018

A Citroën vai apresentar a nova geração do Berlingo no Salão de Genebra, estando prevista a sua comercialização para o segundo semestre.

A terceira geração do Citroën Berlingo, produzido em Vigo e em Mangualde, vai ser apresentada ao público no Salão Automóvel de Genebra, estando prevista a sua comercialização para o segundo semestre de 2018. O novo Berlingo evoluiu em linha com os mais recentes modelos da marca, adotando os elementos de identidade e de estilo da marca, assim como uma nova morfologia que transmite uma caráter mais robusto. As primeiras versões a serem reveladas são as de passageiros, que estarão disponíveis em dois comprimentos de carroçaria – M e XL – com 4,40 metros e 4,75 metros e ambas com variantes de cinco e sete lugares.

O novo Berlingo também se pretende assumir como a nova referência em termos de espaço a bordo e modularidade, oferecendo uma maior facilidade de utilização e versatilidade, graças aos três bancos traseiros independentes e facilmente rebatíveis, piso plano até ao assento do passageiro dianteiro – também rebatível – além um comprimento de carga de 2,70 metros, ao que se juntam mais cem litros para arrumações.

Construído com base numa nova plataforma, o novo Berlingo recebe novas motorizações diesel de 1.5 litros e gasolina de 1,2 litros, assim como uma nova transmissão automática.

Partilhar