Nissan e-NV200 chega ao mercado

Texto: David Espanca
Data: 30 Maio, 2018

A nova comercial 100% elétrica, Nissan e-NV200, já está a ser entregue a clientes em todo o mundo, tendo atingindo já níveis recorde de encomendas. Fabricada em Barcelona, apresenta-se com uma nova bateria de 40 kWh e é uma combinação entre as características do comercial ligeiro Nissan NV200 com as do veículo elétrico Nissan LEAF.

Desde o início da sua comercialização, em janeiro deste ano, a marca já recebeu mais de 4.600 encomendas. A nova geração deste comercial ligeiro estabelece o compromisso da Nissan em reduzir os níveis de emissões no centro das cidades.

“A mobilidade com zero emissões é o futuro da logística nos perímetros urbanos, nomeadamente com a entrega ao consumidor, utilizando meios de transporte limpos e eficientes”, revelou Gareth Dunsmore, diretor de automóveis elétricos na Nissan Europa. “A e-NV200, com a sua autonomia significativamente melhorada, vai desempenhar um papel fundamental na concretização deste objetivo”, prossegue o interlocutor.

A bateria de 40 kWh vem aumentar a autonomia do veículo para 301 km (ciclo WLTP em cidade) com uma única carga, o que representa um aumento superior a 60%, comparativamente à geração anterior.

O novo modelo apresenta três opções de carroçaria: o furgão e-NV200, o furgão de 5 lugares Combi5 e a versão de passageiros de 7 lugares e-NV200 Evalia. Os clientes podem configurar as prateleiras, compartimentos e bancos, de acordo com as suas necessidades. O espaço de carga é de 4,2m³, uma área suficiente para colocar duas paletes Euro ou 742 kg de carga.

A nova versão da e-NV200 está agora a ser enviada para clientes na Europa e em Hong Kong, seguindo-se as entregas no Japão.

Entretanto, a fábrica da Nissan em Barcelona já iniciou a produção da nova gama de “pick-ups” Nissan Navara, Renault Alaskan e Mercedes Benz X-Class.

Partilhar