Motores da Ford Transit Connect cumprem WLTP

Texto: Carlos Moura
Data: 11 Julho, 2018

A Ford Transit Connect vai disponibilizar um novo motor diesel EcoBlue de 1,5 litros, em níveis de potência dos 75 aos 125 cv, que cumpre a norma de emissões Euro 6.

A Ford introduziu uma gama de motorizações na Transit Connect que cumpre os limites da norma de emissões Euro 6, calculada segundo o método WLTP (World Harmonised Light Test Procedure).

A marca disponibiliza o propulsor diesel EcoBlue de 1,5 litros, que é proposto em três níveis de potência: 75, 100 e 120 cv. A marca anuncia entre 4,7 l/100 km e 5,0 l/100 km e emissões de CO2 de 123 g/km a 130 g/km. A Ford adianta que os dados recolhidos pelos seus engenheiros, baseados em ciclo de condução reais, indicam que a motorização de 100 cv é até 12% mais eficiente que o modelo anterior.

A nova Transit Connect possui, de série, caixa manual de seis velocidades em todas as motorizações. Os clientes que preferirem caixa automática podem agora optar pela novíssima transmissão automática Ford de oito velocidades, disponível nas variantes com motores EcoBlue 1.5 de 100 e 120 CV, e que foi desenvolvida para proporcionar ainda mais poupança de combustível e melhores performances.

A nova Transit Connect continua a oferecer aos operadores de veículos comerciais uma vastíssima gama de possibilidades, com opções de distância entre eixos curta ou longa que proporcionam volumes de carga até 3,6 m3 (VDA), capacidades de carga entre 410 kg e 900 kg, e opções de carroçaria que incluem as variantes furgão, kombi e furgão de cabina dupla.

Os intervalos de manutenção paras as versões a gasolina variam agora até dois anos/30 mil quilómetros. Para as versões diesel com caixa manual os intervalos variam até dois anos/30 mil quilómetros, com uma inspeção obrigatória após um ano. As versões com caixa automática têm intervalos de manutenção que variam até dois anos/ 20 mil quilómetros, com uma inspeção obrigatória após um ano.

A nova Transit Connect, que estará disponível nos concessionários Ford na segunda metade de 2018, insere-se no programa de renovação de toda a gama de veículos comerciais da marca durante os próximos 18 meses. A mais recente família de quatro modelos (Transit Courier, Transit Connect, Transit Custom e Transit) tem obtido recordes de vendas, com 126 mil veículos comercializadas durante os primeiros meses de 2018, o melhor resultado de sempre.

Partilhar