Mitsubishi Motors entrega mais 175 pick-up L200 ao ICNF

Texto: Carlos Moura
Data: 24 Julho, 2018

A Mitsubishi Motors está a entregar 175 pick-up L200 com Cabina Dupla e 5 Lugares ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. 

Após as 80 unidades da pick-up Mitsubishi L200 com Cabina Dupla e 5 Lugares entregues ao Grupo de Intervenção de Proteção de Socorro (GIPS) da GNR para combate aos incêndios florestais, a Mitsubishi Motors anunciou o fornecimento de mais 175 viaturas da mesma tipologia que se destinam ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). A marca já entregou 64 desses veículos numa cerimónia oficial realizada em Pampilhosa da Serra.

No próximo ano, a Mitsubishi Motors irá fornecer mais 177 unidades, ao abrigo de um concurso público internacional ganho pela marca japonesa, que prevê a para a entrega de um lote de 352 veículos L200 Cabina Dupla, de 5 Lugares. Aquelas pick-up vêm equipadas com um motor 2.4 DI-D, que desenvolve uma potência de 154 cv, e sistema de tração Easy Select 4WD, que confere uma capacidade de todo-o-terreno notável e essencial à sua utilização.

As viaturas estão a ser distribuídas por todo o território nacional e estarão em atividade durante todo ano, reforçando as ações de vigilância, limpeza da floresta e prevenção contra incêndios. Apesar do enfoque na vigilância e prevenção, as competências e equipamentos destes veículos habilitam-nos igualmente a prestar apoio às equipas de combate de incêndios no período crítico dos fogos florestais.

Partilhar