Mitsubishi entrega 80 pick up L200 para combate a incêndios

Texto: Carlos Moura
Data: 18 Julho, 2018

A GIPS da GNR vai contar com 80 veículos Mitsubishi L200 com Cabina Dupla e 5 Lugares, que se destinam a uma intervenção rápida no combate aos incêndios florestais.  

A Mitsubishi Motors está a entregar um total de 80 pickup L200, com Cabina Dupla e 5 Lugares, ao Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR para combate aos incêndios florestais. Aqueles veículos destinam-se a reforçar os meios daquela entidade, designadamente no que diz respeito aos equipamentos de intervenção e de transporte.

A opção do GIPS da GNR recaiu na versão equipada com motor 2.4 DI-D de 154 cv e 380 Nm, e sistema de tração Easy Select 4WD, que oferece as capacidades de todo-o-terreno indispensáveis para a sua utilização em locais de acesso mais difícil.

As novas pickup L200 Cabina Dupla, de 5 Lugares, com 2.4 DI-D 4WD dispõem ainda de equipamentos adequados para uma intervenção rápida no combate aos fogos florestais e serão distribuídas pelo território nacional. Os equipamentos disponíveis na viatura incluem um kit para combate a incêndios e capacidade para transportar mais de 500 litros de água, com capacidade de transporte de cinco militares.

Partilhar