Michelin apresenta X Multi Energy

Texto: David Espanca
Data: 16 Maio, 2018

A Michelin acabou de introduzir no mercado o pneu X Multi Energy, direcionado às empresas de transporte regional e de médio curso, que permite uma poupança de combustível de até 1,2 l/100 km relativamente ao anterior X Multiway 3D. O pneu vem completar a gama Michelin X Multi, oferecendo ainda um alto nível de eficiência na resistência ao rolamento.

O Michelin X Multi Energy é resultado da incorporação de três tecnologias inovadoras patenteadas pela Michelin. A Infinicoil, um cabo de aço enrolado em contínuo (até 400 m de comprimento) em volta do pneu, que reforça e confere maior estabilidade à carcaça durante toda a sua vida útil.

A Regenion, uma escultura auto regenerativa, mais fechada quando o pneu é novo, para reduzir a resistência ao rolamento, que vai abrindo com o uso para assegurar um alto nível de aderência do primeiro ao último milímetro de borracha útil. Finalmente, a Powercoil, uma nova geração de fios de aço mais resistentes, que permitem reduzir a secção dos cabos para aligeirar a carcaça e limitar o aquecimento por flexão e, consequentemente, a resistência ao rolamento.

Os novos pneus são totalmente recicláveis e recauchutáveis, incorporando as marcações 3PMSF e M+S, para oferecer um elevado nível de mobilidade em todas as condições climatéricas. Estão disponíveis na medida 315/70 R 22.5, para a posição de eixo direcional e motriz.

Partilhar