Iveco vence primeira prova do Europeu de Camiões

Texto: David Espanca
Data: 30 Maio, 2018

Teve início, no passado fim de semana, o Campeonato da Europa FIA de Camiões 2018, que conta com a presença da Iveco como patrocinador técnico da formação Die Bullen von Iveco Magirus, composta pelo Team Schwabentruck e pelo Team Hahn Racing.

A primeira prova decorreu em Misano, na Itália, e o balanço final não podia ser melhor, já que os pilotos de ambas as equipas alcançaram os dois primeiros lugares, com o conjunto da equipa a garantir a vitória no GP. Somando um total de 88 pontos, Jochen Hahn garantiu o 1º lugar final, com 50 pontos, mais 16 do que Steffi Halm, que ficou na 2ª posição.

No final da prova, Hahn estava satisfeito: “Foi um bom começo do ano. Não foi nada fácil pois o Antonio [Albacete] colocou grande pressão e porque tivemos de fazer duas partidas, tornando-se algo complicado. Claro que é bom ganhar na casa da Iveco e penso que toda a equipa está muito feliz e orgulhosa com a forma como se desenrolou esta corrida.”

A Iveco apoia a equipa com um camião Stralis 440 E 56 XP-R de competição, de 5,3 toneladas, alimentado por um motor Iveco Cursor 13, com uma potência de 1.180 cv e mais de 5.000 Nm de binário. Estes veículos atingem um velocidade de 160 km/h, o máximo permitido pelos regulamentos desportivos.

Pierre Lahutte, presidente da Iveco, referiu, antes da prova: “Estamos muito animados com esta nova temporada que terá início em Misano. É uma oportunidade para irmos ao encontro dos nossos clientes, pilotos e fãs. Estamos de volta à competição este ano com o Gerd e o Jochen, ambos já titulados como campeões europeus, mas a verdadeira notícia é termos a Steffi Halm ao volante do camião Iveco nº 44. Numa época em que condutoras e mecânicas de camiões ainda são escassas, a Steffi apresenta-se como um incentivo para as mulheres virem trabalhar na nossa indústria. Sabemos que temos um camião muito competitivo e fiável, pelo que o nosso sonho é ver a Steffi tornar-se na primeira mulher a conquistar o Campeonato da Europa!”

A próxima prova do campeonato terá lugar na Hungria, no Hungaroring, a 16 e 17 de junho. Mais informações em www.fiaetrc.com

Partilhar