Gás natural veicular em destaque na Turbo Comerciais 26

Texto: Carlos Moura
Data: 5 Março, 2018

A nova edição da Turbo Comerciais já se encontra disponível para consulta online. O gás natural veicular é o tema de destaque, mas também a apresentação do novo Mercedes-Benz Sprinter, os testes de inverno da Wabco ou o especial sobre o mercado de lubrificantes.

O gás natural veicular é o tema em destaque na mais recente edição da Turbo Comerciais, que já se encontra disponível para consulta online. O aumento da potência dos motores, da autonomia dos veículos – em especial caso seja utilizado gás natural liquefeito – e da própria rede de abastecimento estão a contribuir para um interesse crescente das empresas de transporte de mercadorias pela tecnologia do gás natural veicular. A procura está a aumentar e a oferta também. Um das propostas disponibilizados entre os pesados de mercadorias é o Iveco Stralis NP400, que foi analisado ao pormenor no nosso ensaio completo. Para distribuição urbana também já existem soluções viáveis e nesta edição damos a conhecer o Volkswagen Caddy TGi, que vem equipado com um motor CNG de 110 cv.

O mercado de lubrificantes para veículos pesados também é analisado na Turbo Comerciais 26, que dá conta de uma tendência para o crescimento das vendas de óleos sintéticos, respondendo assim às maiores exigências dos novos motores Euro 5 e Euro 6.

A estratégia da MAN Truck & Bus Portugal é partilhada com os leitores pelo novo country manager , David Carlos, que vai apostar “no foco no cliente para consolidar a posição” da marca em Portugal.

O anúncio da disponibilização para testes em clientes da versão elétrica do Mercedes-Benz Actros é uma das principais novidades entre os pesados. Mas não é só o construtor de Estugarda que aposta na electromobilidade, uma vez que a Renault Trucks e a Volvo Trucks também já prometeram o início de camiões elétricos de distribuição em 2019.

Em termos de frotas, esta edição da Turbo Comerciais conta coma entrevista com o diretor-geral da Laso Transportes, Rui Silva. Este operador de referência na área dos transportes especiais tem vindo a apostar no mercado internacional para continuar a crescer e a investir em novos equipamentos e instalações, incluindo uma nova sede. “A nossa visão é europeia”, salienta o diretor-geral da Laso Transportes.

Nos comerciais ligeiros, a grande novidade deste início de 2018 é o lançamento da mais recente geração do Mercedes-Benz Sprinter, que será o primeiro modelo do segmento a oferecer caraterísticas inovadoras de conectividade e novos serviços, além de uma gama com mais de 1700 derivativos.

Partilhar