Frota da Paulo Duarte equipada com pneus Bridgestone

Texto: Carlos Moura
Data: 10 Abril, 2018

A frota da Paulo Duarte passou a ser equipada com pneus Bridgestone, permitindo à empresa de transportes atingir ainda com mais eficácia os seus objetivos de gestão no que diz respeito à sustentabilidade dos meios.

A totalidade da frota da Transportes Paulo Duarte passou a utilizar pneus Bridgestone, ao abrigo de um contrato de custo por quilómetro estabelecido entre as duas entidades em janeiro deste ano. Este contrato insere-se nos objetivos estratégicos da Bridgestone no reforço da representatividade no mercado português.

A frota da Paulo Duarte é constituída por 697 veículos, sendo que 40% destes se dedicam ao transporte nacional, 35% ao transporte de matérias perigosas, 25% ao transporte internacional.

“Para a Bridgestone é um orgulho trabalhar com uma empresa como a Transportes Paulo Duarte, uma referência de profissionalismo, qualidade e dinamismo no mercado nacional”, afirma Ralph Bernfeld, Diretor-Geral da Bridgestone Europe NV/SA Sucursal em Portugal. “A nossa estratégia passa por reforçar a nossa posição no mercado e este foi um passo importante nesse sentido,” acrescenta.

Por sua vez, Pedro Mamede, Diretor de Compras da Transportes Paulo Duarte, esclarece que “o nosso foco é no transporte e logística dos nossos clientes. Estamos focados a 100% em servir os nossos clientes com o melhor serviço possível e com uma relação preço/qualidade competitiva. Os pneus são uma parte importante do nosso negócio, pois são eles o elo de ligação das nossas viaturas à estrada e um bom pneu com uma boa manutenção permite-nos chegar ao nosso destino sem problemas e com segurança. Por isso, decidimos ceder este serviço a profissionais que mantêm os padrões de qualidade e fiabilidade pretendidos pela Paulo Duarte, libertando o nosso tempo e os nossos recursos para nos focarmos nos nossos clientes.”

“Com esta parceria com a Bridgestone, a Paulo Duarte pode atingir ainda com mais eficácia os seus objetivos de gestão no que diz respeito à sustentabilidade dos meios de transporte. A Bridgestone presta uma preciosa colaboração no que diz respeito à instalação de equipamentos para enchimento de pneus com nitrogénio, minimizando assim o impacto energético ao reduzir o consumo”, acrescentou Pedro Mamede.

Partilhar