Ford anuncia regresso do Fiesta Van

Texto: Carlos Moura
Data: 17 Maio, 2018

A Ford vai regressar ao segmento dos derivados de ligeiro com o novo Fiesta Van, que será lançado em Portugal no primeiro semestre de 2019.

O novo Fiesta Van representa o regresso da marca ao segmento dos pequenos veículos comerciais urbanos de três portas. A nova proposta estará disponível, de fábrica, com dois motores a gasolina – 1,1 litros de três cilindros com 85 cv e EcoBoost de 1,0 litros com 125 cv – e um bloco diesel de 1,5 litros, que oferece níveis de potência de 85 ou 120 cv.

O compartimento de carga do Fiesta Van disponibiliza um volume útil de aproximadamente 1,0 m3 e um comprimento de quase 1,3 metros. A carga útil anunciada é de 500 quilogramas. As paredes laterais da zona de carga receberam um revestimento durável, enquanto o piso recebeu uma proteção em borracha.

O habitáculo, que se encontra separado do compartimento de carga através de uma divisória integral em material compósito e rede, proporciona um ambiente de trabalho confortável, revestido de materiais agradáveis à vista e resistentes ao desgaste, estando ainda dotado com as mais recentes tecnologias de bordo. Uma delas é o sistema de comunicação e entretenimento Ford SYNC 3, disponível em opção e compatível com a Apple CarPlay ou Android Auto, que inclui um ecrã tátil flutuante, tipo tablet de oito polegadas.

Recorrendo à funcionalidade Ford SYNC AppLink, os utilizadores podem aceder a uma vasto conjunto das principais apps a partir dos seus smartphones, recorrendo ao ecrã do veículo.

Partilhar