Fleetboard Drivers’ League 2018 já arrancou

Texto: David Espanca
Data: 22 Maio, 2018

A 14ª edição da Fleetboard Drivers’ League vai decorrer até final de julho deste ano, as empresas e motoristas interessados podem inscrever-se até 2 de julho. Os motoristas competem entre si no dia a dia, sendo classificados pelo seu perfil de condução, através da análise de desempenho Fleetboard, que combina fatores relacionados com o desgaste do veículo, estilo de condução preventiva, aceleração e utilização da zona económica do motor.

Os motoristas podem desafiar-se entre si “online”, bastando registar-se no sítio www.driversleague.com/pt. Por cada duelo ganho recebem 0,05 pontos bónus para a classificação geral da competição, a qual resulta do somatório do seu perfil de condução e dos pontos bónus alcançados.

Este ano, além das distinções de “Melhor Motorista” e “Melhor Equipa”, irá ter lugar a “World Cup”. Entre 1 e 27 de maio, serão selecionados os 11 melhores motoristas a nível nacional, para formar uma equipa e representar Portugal nessa competição.

Entretanto, de 4 de junho a 27 de julho, as equipas de cada país competirão entre si nas várias fases do torneio, as que obtiverem as melhores pontuações passam às próximas fases. Os motoristas inscritos na competição Drivers’ League estão automaticamente inscritos nesta prova.

Para se qualificarem, as equipas terão de percorrer, em média, 9.600 km por mês, enquanto que cada motorista registado na Fleetboard Drivers’ League, deverá conduzir cerca de 3.200 km mensais, durante os três meses do torneio.

Partilhar