Dubai encomenda 143 chassis à Volvo Buses

Texto: Carlos Moura
Data: 2 Julho, 2018

A Autoridade de Transportes do Dubai adjudicou 143 chassis B11R à Volvo Buses, equipados com motores Euro 6, que se destinam a serviços interurbanos.

Os veículos serão carroçados pelos espanhóis da Sunsundegui, com base no modelo SC5, e serão entregues ao longo de dois anos. Os autocarros receberão sistemas inteligentes preparados para rastreamento da frota, equipamentos interiores premium, bancos de luxo ISRI, piso a imitar madeira, ligações USB.

Os autocarros estão dotados com o sistema Volvo Driver Support, que foi concebido para proporcionar uma elevada segurança a todos os utilizadores da estrada e inclui funcionalidade como o alerta de colisão frontal ou a travagem de emergência. Os veículos contam ainda com o sistema de cruise control adaptativo (ACC) e o sistema de vigilância da faixa de rodagem.

O B11R, com motor de 11 litros de 430 cv, é o primeiro autocarro vendido pela Volvo para o Médio Oriente que cumpre a norma de emissões Euro 6. A Volvo Buses ganhou o contrato na sequência de uma avaliação efetuada pela Autoridade de Transportes do Dubai relativa aos custos totais de utilização para um período de dez anos.

O motor da Volvo também oferece um bom compromisso entre potência e performance. Em combinação com um conjunto de funcionalidades inteligentes de poupança de combustível como a caixa de velocidades Volvo I-Shift, um sistema avançado de gestão do motor e o I-Coaching, o sistema oferecer ao motorista uma formação contínua com uma resposta imediata em relação à aceleração, a travagem, às abordagens em curva ou ao excesso de rotação, contribuindo para viagens mais seguras e mais eficientes em termos de consumo de combustível.

Partilhar